Aulas Especializadas

:: Ballet

O “Baby Ballet” trás inúmeros benefícios às crianças como o desenvolvimento do sistema motor, da
criatividade, do ritmo, o lado lúdico, a sensibilidade e a sociabilidade, libertando-as da timidez, tornando-as mais seguras de si mesmas, além de corrigir problemas de postura corporal.

:: Capoeira

Os primeiros 06 anos de vida da criança são decisivos para desenvolver as suas habilidades lógicas, musicais comunicativas, emocionais, motora e de convivio social. A capoeira é uma atividade que abrange a todas essas necessidades, pois possui o objtivo concreto que atuam no processo de evolução do movimento da criança. Através dessa idéia, a entidade vem desenvolvendo o Projeto “Brincando de Capoeira”, um trabalho sério e com objetivos bem definidos.

A Capoeira Angola como terapia, folclore, arte e patrimônio Cultural é rica dentro das suas vivências educativas da cultura popular,usada como instrumento de auxílio para a prática pedagógica, desenvolvendo assim os domínios da aprendizagem do ser humano: Psicomotor, afetivosocial e cognitivo.

As aulas que desenvolvo com a educação infantil trabalha a Capoeira educativa,que pensa a criança como um ser integral capaz de construir o seu próprio conhecimento em um ambiente rico de possibilidades cognitivas em desafios. Onde a criança de uma forma lúdica elabora a sua própria interpretação da capoeira.

Espaço esse que prioriza o conhecimento através da afetividade.

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA CAPOEIRA ANGOLA
  • afetividade
  • coordenação motora
  • criatividade
  • disciplina
  • percepção corporal
  • flexibilidade
  • concentração
  • ritmo
  • equilíbrio
  • noção espaço temporal
  • coletividade
  • força
  • musicalidade
  • lateralidade
  • autonomia e independência.
RODA DE CAPOEIRA ANGOLA
  • Musicalidade (canto e vivência com os instrumentos)
  • Dança (ginga e liberdade de movimentos)
  • Teatro ( jogos expressão corporal)
CANTAR, BATER PALMAS E JOGAR
  • Trabalha as questões emocionais e a elevação da auto estima,
  • Aumenta a participação coletiva,
  • Melhora a questão lingüística,
  • Resgata a cultura Brasileira através das letras das canções.

:: Inglês

O ENSINO

O ensino do idioma ajuda a socialização e estimula o gosto pela língua inglesa. Além de aprender inglês, a criança enriquece suas experiências de vida e estimula suas habilidades. Toda esta aprendizagem é feita a partir DE LIVROS DE HISTÓRIA, CARTÕES, JOGOS E BRINQUEDOS EDUCATIVOS apresentados de uma forma lúdica através de FANTOCHE, JOGOS E MATERIAIS CONCRETOS, pois a criança aprende através de um contexto próprio e adequado a cada faixa etária e veremos que é assim que nossos alunos aprendem de forma natural.

A METODOLOGIA

Metodologia STEM/STEAM (Science, Tecnology, Enginnering and Mathematics): apresenta uma forma de aprendizagem integrada, com base em projetos e que busca a formação do indivíduo em várias áreas do conhecimento.
Abordagens CLIL (Content and Language Integrated Learning) # abordagem metodológica em que a disciplina, ou parte dela, é ensinada em uma língua estrangeira com o objetivo duplo de aprender o conteúdo disciplinar e, ao mesmo tempo, a língua estrangeira.

OS FATORES QUE CONTRINUEM PARA O RESULTADO DA APRENDIZAGEM

• Material didático desenvolvido para o método;
  • Interesse pelos resultados do aprendizado com acompanhamento periódico;
  • Método Gradual Áudio, Oral e Visual adequado à faixa etária. Estimulação da Musicalidade e dos diferentes Campos de Experiência;
  • Desenvolvimento das diferentes habilidades necessárias para cada nível. Ex.: Percepção, Coordenação Motora, etc.

:: Música

A música na educação infantil tem como objetivo auxiliar a criança em seu desenvolvimento social, emocional, motor e cognitivo, além de preparar seu senso rítmico e melódico. Isso possibilita o desenvolvimento de uma apreciação mais ativa, ampliando seu repertório musical e lhe trazendo mais desenvoltura para as manifestações artísticas.

PROFESSORA: GABRIELA

AULA DE RITMOS :

• Qual objetivo de trabalhar ritmo na educação infantil?

O papel da música na educação infantil é muito maior que apenas entreter a criançada. A música para crianças trabalha a coordenação motora, estimula habilidades essenciais para a educação socioemocional, auxilia a percepção sonora e até mesmo a alfabetização infantil

• PROFESSOR : BINHO