Maternal II – Rotina & Projeto

Projeto:

ERA UMA VEZ.

JUSTIFICATIVA:

Nesta faixa etária, as crianças encontram-se na fase do realismo imaginário, onde pensam que a imitação representa a realidade. Para elas, as coisas são vivas e dotadas de intenções e sentimentos. E através dos contos as crianças vivenciam situações de leitura com abordagens de diferentes manifestações literárias proporcionando-lhes prazer na medida em que atende as necessidades de ludismo e de informação da criança.

OBJETIVOS:

• Estimular o Interesse pela leitura de diferentes tipos, como fonte de prazer, entretenimento e socialização;
  • Ampliar o vocabulário e a organização de pensamentos;
  • Promover alegria com aprendizagem, através dos contos;
  • Estimular a criatividade;

Desenvolver a arte e a imaginação

DESENVOLVIMENTO:

• Atividades gráficas de pintura, colagem e escrita;
  • Expressão oral;
  • Exercícios psicomotores;
  • Músicas.

AVALIAÇÃO:

Será continua, através da observação diária dos alunos, observando o empenho e desempenho de cada um, bem como a forma de relacionar-se com os colegas e professora. A avaliação será individual e coletiva, individual respeitando as particularidades de cada aluno e coletiva no envolvimento com o grupo.

Segunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feira
DIA DO JOGO
DIA DE CAPOEIRA
DIA DO LIVRO